Nossa História

De acordo com edital de convocação publicado no Diário Oficial de Maceió, no dia 22 de Fevereiro de 2016, jornalistas e radialistas alagoanos se reuniram na sala 326 do Edifício Breda - 3º andar - na rua Dr. Luiz Ponte de Miranda, nº 42, cep 57020-902, Bairro do Centro, Cidade de Maceió-, no dia 25 de Fevereiro de 2016, para fundação da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas (Acea), quando deliberaram pela fundação da entidade que representará a categoria, a partir do registro em cartório e dado conhecimento as entidades e autoridades competentes.

Na oportunidade, foram escolhidos, entre os presentes, profissionais que comporão a primeira diretoria da Acea, entre os associados fundadores, para o período de 25 de Fevereiro de 2016 a 10 de Março de 2019, quando a cada 03(três) anos haverá o processo eleitoral para escolha dos novos dirigentes, não sendo permitido o instituto da reeleição. 

Na conclusão dos trabalhos, foram indicados e tiveram seus nomes aprovados, os profissionais jornalistas e radialistas que comporão a primeira diretoria da entidade. Foram escolhidos nesse encontro os símbolos que representam a Acea, como a logomarca e a bandeira da entidade. As demais decisões aprovadas na reunião pelos presentes já fazem parte dos artigos e alíneas apresentados e aprovados no Primeiro Estatuto da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas (Acea). 

 

Maceió/AL, 25 de Fevereiro de 2016