.

Escalação do CSA: Mozart usa time alternativo no sábado, poupa atletas e enfrenta o Sport com a base titular
20/03/2022 18:33 em Esporte

O técnico Mozart estava de olho na tabela da Copa do Nordeste antes do jogo contra o Altos. Por isso, poupou os titulares no último sábado. O tempo de recuperação é muito curto até o confronto decisivo de terça, contra o Sport, às 21h35, no Rei Pelé.

Com o time titular descansado, a escalação deve ser bem parecida com a do jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. Assim, uma provável formação tem: Marcelo Carné, Igor, Wellington, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Yann Rolim; Osvaldo, Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues.

 
Mozart comemora a boa fase do CSA na temporada — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Mozart comemora a boa fase do CSA na temporada — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Campanha

O atacante Marco Túlio comemorou a participação de destaque do CSA na primeira fase do Nordestão.

 

- Tivemos uma primeira fase de alto nível e isso foi importante, pois vai dar confiança ao grupo para as finais. Fizemos uma primeira parte do campeonato muito bem e agora queremos manter isso na fase decisiva. Tenho certeza que o grupo crescerá ainda mais nos próximos jogos.

Da base que jogou sábado, Carné jogou o tempo todo na vitória por 3 a 0 sobre o Altos. O meia Gabriel e o atacante Rodrigo entraram na segunda etapa.

Um jogador que vem fazendo boas atuações e pode pintar na equipe é o atacante Lucas Barcelos, autor do primeiro gol contra o Altos.

 
 
 
 
 
 
 
 
--:--/--:--
 
 
 
 

Os gols de CSA 3 x 0 Altos, pela 8ª rodada da Copa do Nordeste

 

Mozart falou sobre o rodízio no time. Ele trabalha hoje com duas formações.

- Sábado, eu rodei bastante a equipe. Vale pontuar que a única equipe que rodou o elenco fomos nós. Eu fiz isso não só pela questão física, mas porque nós temos um grupo realmente homogêneo e bem equilibrado em todas as posições, e esses jogadores deram conta do recado.

Fase eliminatória

O CSA terminou a primeira da Copa do Nordeste em segundo lugar do Grupo A, com 14 pontos. Nas quartas, tem a vantagem apenas de decidir o jogo eliminatório em casa. Empate no tempo normal contra o Sport leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Se passar pelo time pernambucano, o CSA enfrenta CRB ou Ceará no próximo domingo. Marco disse que o time precisa pensar em uma partida por vez. Considera difícil o duelo de terça

- O Sport tem um elenco muito qualificado e, por ser um jogo único, as quartas de final ficam ainda mais perigosas para os dois lados. Qualquer erro pode custar a classificação. Temos que ter muita intensidade e errar o mínimo possível para chegarmos às semifinais.

Marco Túlio diz que o CSA busca o título do Nordestão — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Marco Túlio diz que o CSA busca o título do Nordestão — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

 

Marco Túlio sabe que o torcedor cobiça a Taça da Copa do Nordeste. Avisou que os jogadores também.

- Temos esse desejo de conquistar a competição esse ano. Seria fantástico para o clube e para nós jogadores. Queremos dar esse título inédito ao nosso torcedor, que merece muito.

COMENTÁRIOS