.

Portugal elimina Macedônia do Norte e se classifica para Copa do Mundo
29/03/2022 18:42 em Esporte

Portugal venceu a Macedônia do Norte, em casa, por 2 x 0, nesta terça-feira (29/3), e garantiu vaga na Copa do Mundo do Catar. A seleção vinha de vitória contra a Turquia na semifinal da Eliminatória Europeia, por 3 x 1.O time de Cristiano Ronaldo abriu o placar com gol aos 31 minutos do primeiro tempo, apesar do adversário iniciar a partida incomodando a defesa de Portugal. No segundo tempo, Bruno Fernandes marcou de novo e garantiu a classificação.Além da seleção portuguesa, Senegal e Polônia também se classificaram para o Mundial de 2022.

O jogo começou com uma Macedônia do Norte dura na marcação, sem ficar tão recuada quanto esperado e incomodando a defesa portuguesa. Entretanto, os portugueses se mostraram melhores.

Aos 13 minutos, Cristiano Ronaldo deu perigo ao goleiro Dimitrievski. Depois de receber bom passe de Otávio, o capitão português chutou cruzado e a bola passou muito perto do gol.

Nos 19, foi a vez da Macedônia: Alioski recebeu cruzamento certeiro de Stefan Ristovski e chutou de primeira na entrada da área. Apesar de uma finalização torta, a descida foi boa

O placar quase ficou favorável para Portugal aos 23. Bruno Fernandes cobrou escanteio e Diogo Jota cabeceou para baixo, mas a bola passou por cima do gol após quicar no gramado.Foi aos 31 minutos que os portugueses conseguiram abrir o placar. Stefan Ristovski errou na tentativa de virar o jogo e Bruno Fernandes interceptou. Fazendo tabela com CR7, avançou até a entrada da área e marcou com chute cruzado.

 

O primeiro tempo terminou com cinco finalizações para Portugal e duas para Macedônia do Norte, além de muitas faltas para os dois lados.

No início da segunda etapa, Macedônia adiantou um pouco a marcação e Portugal não conseguiu ficar muito tempo com a posse de bola.

Aos 19 minutos, Pepe roubou a bola e passou para Diogo Jota. O atacante cruzou de canhota para Bruno Fernandes, que bateu de primeira e marcou o segundo para os portugueses.

Após o gol, Diogo Jota tentou fazer uma jogada pela direita, mas acabou sendo cortado por Alioski. A tentativa fez com que jogadores dos dois times batessem boca. O ocorrido render cartão amarelo para João Cancelo e Musliu.

Portugal não parou de arriscar: aos 34, Velkovski conseguiu impedir um possível terceiro gol ao cortar a bola antes que chegasse em Cristiano e, aos 35, Dimitrievski tirou de soco um cruzamento perigoso do autor dos gols.Macedônia tentou acelerar o jogo, mas os portugueses conseguiram fazer boa marcação e garantir a vaga no Mundial.

COMENTÁRIOS