.

Após derrota na Copa do Brasil, CSA recebe o líder Bahia, pela 3ª rodada da Segundona
22/04/2022 12:12 em Esporte

Nesta sexta-feira (22), o CSA encara o Bahia, em partida válida pela 3ª rodada da Série B do Brasileirão. A partida será realizada no palco do futebol alagoano, o Estádio Rei Pelé, às 19h, e o Azulão terá que ‘driblar’ o emocional danificado pelo péssimo desempenho do último jogo - contra o América-MG, pela Copa do Brasil -, e tentar garantir a primeira vitória na 2ª Divisão.Nem o mais pessimista torcedor azulino poderia imaginar que o CSA perderia na Copa do Brasil, por um placar elástico, 3 a 0, e observar a chance de chegar às oitavas de final se esvair tão bruscamente, em casa. Ao apagar das luzes, o elenco deve virar a chave para não comprometer os resultados dos próximos jogos e, principalmente, com o mando de campo a seu favor.Nesta rodada, o Azulão vai enfrentar dois adversários dificílimos: a desconfiança da torcida e o atual líder do campeonato, o Bahia - que, diga-se de passagem, é o único clube da competição com 100% de aproveitamento. A ‘pedreira tricolor’, comandada pelo técnico Guto Ferreira, vem a Maceió para buscar a terceira vitória consecutiva na Segundona mais disputada dos últimos anos.

CSA vai enfrentar dois adversários dificílimos: a desconfiança da torcida e o atual líder do campeonato, o Bahia - Foto: Ailton Cruz

CSA

O Azulão estreou na 2ª rodada contra o Ituano e sofreu para garantir o empate daquela partida, mas Marcelo Carné virou um verdadeiro ‘paredão’ e evitou o primeiro revés no campeonato. Visando à primeira vitória na Segundona, o CSA deve modificar a estratégia usada nas últimas partidas, devido aos desempenhos pífios.

A torcida azulina quer que o técnico Mozart Santos consiga atribuir raça ao elenco que vai entrar em campo contra o Tricolor para, então, evitar mais uma decepção na semana. Inclusive, alguns torcedores da organizada do CSA foram até o CT do Nelsão nessa quinta-feira (21). Entre alguns alvos estavam o técnico Mozart e os atacantes Marco Túlio e Rodrigo Rodrigues, extremamente cobrados.

Para o jogo, o CSA deve ter a escalação composta por: Marcelo Carné; Igor; Lucão, Werley e Ernandes; Geovane, Gabriel e Lourenço; Osvaldo, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.Bahia

O Esquadrão de Aço volta a campo com uma baixa importante, o atacante colombiano Hugo Rogadella, que detém a artilharia do Bahia nesta temporada 2022, com 12 gols em 14 partidas. O atleta machucou-se ainda na primeira rodada, na vitória contra o Cruzeiro, porém, o comunicado sobre o diagnóstico oficial saiu apenas na quarta-feira (20). Segundo o Departamento Médico do Tricolor, o atacante sofreu um estiramento na coxa direita e deve ficar, no mínimo, um mês fora dos gramados.

Para a partida, a provável escalação do Bahia é: Danilo Fernandes; Jonathan (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Rezende, Patrick de Lucca e Daniel; Marco Antônio, Raí e Vitor Arbitragem

O trio de árbitros é de Goiás. Jefferson Ferreira de Moraes será o dono do apito, sendo auxiliado por Cristhian Passos Sorence e Tiago Gomes da Silva. Já o quarto árbitro é o alagoano Jonata de Souza Gouveia. No VAR (árbitro de vídeo) a responsabilidade é de Caio Max Augusto Vieira (RN), que terá como assistente de VAR Ciro Chaban Junqueira (DF).Jacaré.

COMENTÁRIOS