.

ACEA convida Cronistas Esportivos de Alagoas para grande encontro da categoria em Capela/AL
13/05/2022 10:56 em ALAGOAS

Evento conta com o apoio do jornal e site A Notícia, da Câmara Municipal de Capela e do casal; Raimundo Jorge e Verônica Melo que recepcionará com um grande almoço os participantes

No outro domingo, dia 29, cronistas esportivos alagoanos vão ter a oportunidade de prestigiar na cidade de Capela/AL, o Iº Seminário da Imprensa Esportiva de Alagoas. O evento que é promovido pela ACEA- Associação de Cronistas Esportivos de AL,  também será aberto para estudantes de  comunicação. O Seminário acontece a partir das 9h no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. A ACEA disponibilizará transporte saindo de Maceió, porém aguardando cronistas das demais cidades alagoanas  para esse grande momento entre todos da categoria. 

Na noite da última terça-feira, os dirigentes da ACEA, Ronaldo da Paz, Fernando Murta, Kléber Marques e esse jornalista Edmílson Teixeira se reuniram no sentido de traçar os últimos detalhes do Seminário. “Toda uma expectativa reina para que a gente possa realizar um encontro marcante, sobretudo de muita interação e entretenimento” disse o presidente da ACEA, Ronaldo da Paz, dando conta de que os participantes  receberão  camisas, crachás e certificados.  

Para o vice-presidente da ACEA, Fernando Murta, o  encontro visa estreitar os laços de amizade e trabalho entre a categoria, principalmente para enriquecer  o conhecimento das atividades como cronistas esportivos. A abertura do evento será  com o cordelista Audálio Honorato. Depois os palestrantes Marlon Araújo e Jorge Moraes vão abordar os temas respectivamente: “Os desafios do cronista esportivo na linguagem do futebol” e “A história do cronista no rádio, jornal, TV e mídias sociais”.

A realização do Iº Seminário da Imprensa Esportiva de Alagoas faz parte de uma ação conjunta de apoio, que envolve o empresário da comunicação, Welington Sena, que comanda o jornal e o site A Notícia, do presidente da Câmara de Vereadores de Capela, Fernando Malta, além do casal Verônica Melo e Raimundo Jorge que logo após as palestras irá recepcionar todos os participantes em sua residência com um grande almoço.  

 

 

Por Edmílson Teixeira

CADAMINUTO.COM.BR

 

COMENTÁRIOS