uni

Membro da ABEX, gerente de futebol do CSA fala sobre o caso Alexandre Mattos; confira nota da Associação
06/09/2019 17:13 em Esporte

As manifestações recentes feitas pela torcida organizada Mancha Alvinegra, contra o executivo de futebol Palmeiras, Alexandre Mattos, motivaram uma nota da Associação dos Executivos de Futebol (ABEX). A associação dos profissionais considera abusivos os protestos contra o diretor de futebol, que vem sendo chamado constantemente de “ladrão” e apelos para sua saída do clube.

Mattos vem sendo alvo de protestos da Mancha Alviverde desde a semana passada, quando o time foi eliminado da Libertadores nas quartas de final, perdendo no Pacaembu, de virada, por 2 a 1, para o Grêmio, após vencer a ida por 1 a 0, em Porto Alegre.

Marcelo de Jesus – Foto: Smack Neto / GloboEsporte.com

Em Maceió, um dos membros da ABEX, o gerente de futebol do CSA, Marcelo de Jesus falou ao Top Esporte.

“Acho uma injustiça. Ninguém contrata para dar errado e nenhum profissional está em um clube para perder. Ameaça de morte é muito forte para um profissional, sem contar que mexe com a família do profissional. Estamos trabalhando para moralizar a nossa profissão, para que seja reconhecida pelo governo federal, mediante aprovação no Congresso.”, expôs o dirigente azulino.

Foto: Felipe Zito

Na última quarta-feira (04), os protestos ocorreram em frente à casa do dirigente, com faixas que reapareceram em manifestação também promovida pela Mancha nesta quinta-feira, em frente à Academia de Futebol, logo depois da apresentação do técnico Mano Menezes à imprensa. “Máfia do pão de queijo até quando?”, “Matto$ ladrão” e “Fora Matto$” dizem as faixas.

Confira a íntegra da nota publicada pela ABEX em apoio a Alexandre Mattos:

“A Abex se manifesta totalmente contrária às ameaças de diversas formas abusivas a que vem sofrendo o Associado Alexandre Mattos.

Os níveis de intolerância atingem o âmbito pessoal e criam uma atmosfera que em nada agrega a evolução de nosso já tão combalido futebol brasileiro.

Julgamos que ações desproporcionais desencadeiam um ambiente nada propício à construção de soluções realmente inteligentes.

Até que se prove o contrário, a ABEX defenderá a lisura profissional de seus componentes.”

 

COMENTÁRIOS