uni

Verstappen sobre não disputar campeonato virtual de F1: "Corro para ganhar"
25/03/2020 10:51 em INTERNACIONAL

Max Verstappen foi a grande ausência da primeira corrida do campeonato virtual de Fórmula 1 promovido pela categoria enquanto a pandemia de coronavírus adiar a temporada 2020 de verdade. Jogador contumaz, o holandês da RBR disse que está acostumado a outros jogos que não o F1 2019 usado para a competição e deu uma explicação bem ao seu estilo...

- Não, não vou participar. Isso é especialmente porque eu nunca experimentei esse jogo antes. Leva dias para entender um pouco melhor, e não quero lidar com isso no momento. Eu também tenho minhas mãos cheias com as outras corridas virtuais. Para mim, não seria a coisa certa alternar entre jogos o tempo todo. Sempre corro para ganhar e não quero estar na parte de trás. Prefiro não correr - disse ele à TV holandesa Ziggo Sport.

 

Outros pilotos profissionais titulares na Fórmula 1, como Lando Norris (McLaren) e Nicholas Latifi (Williams), participaram da corrida virtual do Barein, assim como outros competidores que já passaram pela categoria, como Stoffel Vandoorne e Nico Hulkenberg. Mas a vitória ficou com o chinês Guanyu Zhou, reserva da Renault.

Temor de coronavírus

Chefão da RBR, Helmut Marko revelou que Max Verstappen ficou muito preocupado com a possibilidade de ser infectado com o coronavírus por eventuais contatos que teve com pessoas que pegaram a doença. O dirigente austríaco disse que "acalmou" seu pupilo:

- Ele me disse que tinha medo de ser infectado. Eu disse que é melhor você se infectar agora, porque com 22 anos você realmente não pertence ao grupo de risco.

COMENTÁRIOS