uni

Button critica Ferrari por trocar Sebastian Vettel por Sainz: "Escolheu errado"
19/05/2020 10:20 em INTERNACIONAL

campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, Jenson Button não aprovou a decisão da Ferrari em não renovar com Sebastian Vettel e contratar Carlos Sainz Jr. para seu lugar. Para o inglês, se a equipe italiana fez esse movimento pensando em definir Charles Leclerc como piloto número 1 e, com isso, espera melhorar o ambiente no time, conturbado em 2019 após polêmicas entre o monegasco e Vettel, o tiro pode sair pela culatra...

- Se (Mattia) Binotto escolheu Carlos porque ele acha que é um bom piloto, mas não desafia Charles, ele está cometendo um erro. Ele (Sainz) é um vencedor, assim como seu pai. Ele quer tirar o melhor proveito disso e se tornar um campeão. Ele escolheu a pessoa errada se ele quer uma boa atmosfera na equipe - disse Button ao podcast da TV inglesa Sky Sports.

 

Para o ex-piloto de Williams, BAR, Honda, Brawn e McLaren, a escuderia de Maranello se precipitou em descartar Vettel antes mesmo de a temporada 2019 começar. Na opinião de Button, caso o campeonato não tivesse sido atrasado pela pandemia de coronavírus, Vettel poderia ter se destacado, e a sua renovação, considerada:

- Teremos de esperar e ver como será. É apenas um período estranho no momento. Não vemos um carro de Fórmula 1 na pista há meses e fazer escolhas de pilotos agora é muito incomum. Normalmente você faz isso no meio da temporada, porque então você pode ver como alguém está se saindo durante esse ano. Vettel poderia ter vencido quatro ou cinco corridas até agora e acho que eles teriam tomado uma decisão muito diferente.

Fato é que o futuro de Sebastian Vettel segue uma incógnita. Seu nome chegou a ser ventilado na Mercedes para um time dos sonhos com Lewis Hamilton, mas a negociação não é confirmada. Também está sendo especulada a aposentadoria do tetracampeão, que está com 32 anos.

COMENTÁRIOS