uni

Em Maceió, Élton Arábia vive expectativa de retorno do futebol árabe em julho
21/05/2020 10:28 em Esporte

Após passagem pelo CRB em 2019, o meia-atacante Élton Arábia retornou ao futebol da Arábia Saudita - país onde é bastante identificado e atuou por 12 anos. No entanto, o retorno acabou sendo interrompido devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Com a interrupção da temporada 2019/20, muitas incógnitas surgiram, inclusive sobre o retorno do futebol. De acordo com o meia-atacante, a previsão é de que a volta aconteça em dois meses, tendo em vista o controle da pandemia no país. São 62.545 casos confirmados, 33.478 pessoas recuperadas e 339 óbitos de acordo com o Wikipédia.

 

"O desejo é ver o futebol voltando à normalidade no País para que possamos encerrar os campeonatos. Nosso desejo é esse agora. É muito difícil ver o mundo todo parado. Infelizmente isso aconteceu, mas torcemos para que tudo volte ao normal. A tendência é que o esporte retorne até julho para o fim dos campeonatos", disse.

 

Élton ainda não marcou gols na atual temporada na Arábia Saudita

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Vestindo a camisa do Al-Wehda, ele disputou sete jogos, não marcou gols, mas presenciou a temporada atual sofrer uma pausa neste início de 2020. Apesar disso, Élton avalia como positivo estes primeiros meses no Oriente Médio. 

 

"O retorno à Arábia Saudita não poderia ter sido melhor. Estou muito feliz com esses primeiros meses no clube e motivado para continuar a minha história no país. A equipe está bem entre os primeiros colocados, fazendo um grande campeonato. Após o retorno, temos que manter o ritmo forte na competição", contou o meia-atacante.

 

Em casa, Élton segue os treinamentos 

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com a paralisação das atividades esportivas no País, o jogador resolveu voltar para seu Estado natal e ficar próximo da família neste momento difícil, mesmo com as dificuldades de retornar ao Brasil devido à ausência de voos. Ele segue com o ritmo de treinamento em casa.

 

"Cheguei há alguns dias em Maceió. Tenho evitado sair e venho trabalhando forte a parte física para não perder o ritmo já visando o retorno. Espero que esse período passe logo para que possamos voltar aos jogos e treinos", finalizou.

 

 

 

 

fonte.gazetaweb

COMENTÁRIOS