uni

Coritiba registra mais dois casos de Covid e chega a 17 positivos em oito dias
14/11/2020 18:27 em Esporte

Coritiba tem mais dois casos de Covid-19 e chega a 17 pessoas que testaram positivo nos últimos oito dias. Os novos registros foram feitos após a testagem realizada sexta-feira, para a partida contra o Bahia.

Além de jogadores e funcionários, quem somam 16 pessoas, o técnico Rodrigo Santana também está fora, e o time será comandado pelo auxiliar-técnico Pachequinho. O jogo está previsto para segunda-feira, às 18 horas, no Couto Pereira.

 

Segundo boletim deste sábado foram identificados mais dois casos em jogadores, que somam nove registros somente em atletas. Os nomes não foram divulgados, mas os casos seriam de jogadores que eram opções para entrar em campo. Na última quinta-feira, os atacantes Ricardo Oliveira e Nathan não participaram dos treinos aguardando resultado e seguem fora.

O clube vive um surto de Covid-19 desde que cinco jogadores testaram positivo um dia antes do jogo contra o Internacional, no último domingo: Matheus Galdezani, Nathan Silva, Matheus Bueno, Muralha e Patrick Vieira. Um dia depois foi a vez do técnico Rodrigo Santana e, em novos testes, foram registrados nove novos casos; sete funcionários e dois jogadores.

O Coritiba não irá divulgar a lista de relacionados para a partida de segunda, que impossibilita saber quais são os jogadores disponíveis. O último treino está previsto para este domingo, quando o treinador deve definir os titulares.

Além deles, o diretor de futebol, Paulo Pelaipe, está internado desde o dia 16 de outubro em tratamento. Ele está na UTI e apresentou melhoras nos últimos dias.

Além dos casos de Covid-19, o Coritiba não poderá contar com o meia-atacante Yan Sasse, suspenso pelo terceiro amarelo, e o o atacante Ezequiel Cerutti, que se machucou na última semana. O argentino fez dois jogos pelo Coritiba desde que chegou: Ceará e Atlético-GO. Ele não tem prazo de retorno confirmado pelo clube.

Números do Covid-19 no Paraná

O estado do Paraná vive um crescimento de casos nos últimos dias. Segundo boletim da Secretaria de Saúde (SESA), divulgado na última quinta-feira, o total no estado chegou a 225.514 mil e o número de óbitos é de 5.559 mil.

COMENTÁRIOS